Após receber reclamações dos moradores do residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, por conta da falta de segurança, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) a encaminhou ao Governo de Roraima a Indicação nº 273/2021, solicitando o retorno do programa “Ronda no Bairro”.

O objetivo é garantir um patrulhamento mais ostensivo tanto no local, quanto no resto da capital. De acordo com Betânia, mesmo com os diversos boletins de ocorrência feitos na região, ainda persiste a insegurança dos moradores e transeuntes do conjunto habitacional.

 “Sem sombra de dúvida, o Ronda no Bairro foi um programa que deu certo no governo passado e diminuiu consideravelmente a criminalidade em Boa Vista. A criminalidade e a insegurança viraram parte da rotina diária dos moradores do residencial Vila Jardim. A onda de furtos e de assaltos nas redondezas do conjunto habitacional, que ocorre inclusive dentro dos apartamentos, tem tirado o sono da vizinhança e assustado os moradores”, informou Betânia.

Por se tratar de uma medida que deu certo em governos passados, a deputada acredita que o governador Antônio Denarium (sem partido) implantará o sistema de segurança ostensivo.

“A segurança pública é um dever do estado, sendo responsabilidade e direito de todos, cuja finalidade é a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Acredito na sensibilidade do poder público em resolver essa triste situação vivenciada diariamente pelos moradores daquele conjunto habitacional”, finalizou.  

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da Deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA