A situação precária da Casa do Estudante de Roraima motivou a deputada Betânia Almeida (PV) a protocolar a Indicação nº. 625/2020 sugerindo ao Executivo a reforma urgente do prédio, localizado no bairro Asa Branca, zona oeste da capital.

Mesmo em condições precárias, o local ainda abriga aos alunos de várias localidades do interior que vieram para Boa Vista cursar o ensino superior que não tem aonde morar.

A deputada afirma que, segundo relatos de alunos, a Casa do Estudante está sem os devidos cuidados desde 2005. As despesas do local estão sendo arcadas pelos membros da Associação dos Estudantes Moradores da Casa do Estudante (Asemceb).

“Vale ressaltar a Associação estudantil foi criada com a intenção de arcar com as despesas básicas do prédio, como gás e internet, entre outros gastos.

É importante destacar que todos têm direito a educação e é dever do poder público garantir que cada estudante possa ter acesso a esse bem tão precioso que serve de abrigo para aqueles que não tem residências em Boa Vista. Acredito na sensibilidade do governador Antônio Denarium (sem partido) e resolver essa situação”, finalizou a deputada.

Texto e Foto: Ascom/DBA

Leia mais sobre as indicações parlamentares da deputada Estadual Betânia Almeia (PV).