A deputada estadual Betânia Almeida (PV) participou na tarde desta segunda-feira, 01, da solenidade de posse de dez aprovados do último concurso público realizado em 2018 para preenchimento de cargos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Além do presidente, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), o evento realizado no plenário Noêmia Bastos Amazonas reuniu parlamentares e servidores do Legislativo, que com todas as medidas de segurança e higiene contra a pandemia do novo coronavírus participaram da cerimônia.

O evento também foi realizado em formato híbrido e transmitido pela TV Assembleia – canal 57.3 e pelas redes sociais do Legislativo.

Para Betânia, com a posse dos novos servidores representa um passo importante para os trabalhos do Legislativo, bem como reflete na transparência e no compromisso que a nova mesa diretora da Ale-RR vem se destacando desde o primeiro dia em que tomou posse.

“Não tenho dúvida que esse ato demonstra a preocupação que a nova gestão do Legislativo tem  com o coletivo. Nada mais do que justo em cumprir com o compromisso feito em 2018 com quem lutou para ser aprovado no concurso público”, destacou a deputada, afirmando que a nova gestão da Assembleia Legislativa de Roraima se comprometeu a dar posse para todos os aprovados no certamente até o meio deste ano.  

Aprovados

Até o momento, das 36 vagas previstas no concurso, quatro aprovados já tomaram posse, 11 foram convocados e 21 aguardam chamamento e posse. O certame contemplou as áreas de nível superior em Administração, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, tradutor em inglês e, em nível médio, para o cargo de assistente legislativo.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA