Representantes de instituições, entidades e segmentos ligados à cultura do estado estiveram durante a semana, reunidos com a deputada estadual Betânia Almeida (PV), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A visita do grupo teve como objetivo, solicitar o apoio da parlamentar para a instalação da Frente Parlamentar de Cultura na ALE-RR.

A deputada confirmou apoio em compor o grupo da Frente e se comprometeu a lutar para que a reivindicação da classe artística seja atendida em caráter de urgência.

“A Frente Parlamentar de Cultura será mais um mecanismo de defesa de todos aqueles que fazem da arte, o principal meio de vida. O importante é fortalecermos os laços com os demais colegas deputados para que possam compor a Frente Parlamentar de Cultura que necessita de no mínimo oito membros”, destacou Betânia, reforçando apoio a classe artística.

Para o presidente da Associação de Cinema Curta Roraima, Eder Santos, o apoio da deputada estadual do Partido Verde será fundamental para a concretização da Frente Parlamentar.

“Fico muito satisfeito em saber que a deputada Betânia se mostrou solícita em nos ajudar, principalmente em articular com outros parlamentares para que abracem a causa. A instalação da Frente Parlamentar de Cultura será a realização de um sonho de toda a classe artística que almeja por melhorias”, finalizou Santos.

Representantes

A reunião com a deputada Betânia Almeida contou ainda com a participação do conselheiro de Cultura de Roraima Wilkinson Oliveira, do diretor da Associação de Música de Roraima Gabriel Carreiro e do escritor e ator Francisco Alves.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV