A deputada Estadual Betânia Almeida (PV) destinou R$ 1,208 milhão de emenda parlamentar para a implantação de cursos de Robóticas nas escolas públicas de Roraima. A verba já está à disposição da Secretaria Estadual de Educação.

A parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacou que com essa pandemia ficou ainda mais evidente que os estudantes necessitam de mais ferramentas para desenvolver suas habilidades e competências.

“Após conversar com o governador Antonio Denarium, sobre uma forma de ajudar, ficou decidido a destinação de emenda para implantar cursos de Robótica em escolas públicas de Roraima”, anunciou.

A deputada também esteve com a secretária Estadual de Educação, Leila Perussolo, e secretário adjunto de Gestão do Sistema Educacional, Aerton Dias, para tratar sobre a aplicação da emenda no valor de R$ 1.208.400,00.

“⁣O recurso será destinado para cursos que vão estimular a criatividade de crianças e adolescentes, melhorar a qualidade de aprendizagem e contribuir com projetos que poderão ajudar a resolver algum problema do nosso estado”, reforçou a parlamentar.

Com os cursos estudantes e professores vão desenvolver juntos projetos de automatização de casa, jardins, atendimento público, luminárias, lixeiras, criar braços mecânicos entre muitos outros projetos.⁣

⁣Segundo a deputada, após os trâmites, o governador Antonio Denarium  já se comprometeu em destinar o valor imediatamente para a Secretaria de Educação de Roraima para implantação dos cursos de robótica nas escolas de Roraima. 

“Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, também tenho focado minha ação parlamentar para ajudar a melhorar a qualidade das nossas escolas públicas”, enfatizou.

Numa rede social, o governador Antônio Denarium (sem partido), comentou a decisão da deputada. 

“Gostei muito da ideia [cursos de Robótica] e espero que sirva de estímulo para os alunos aprenderem mais sobre física, matemática e português. A deputada Betânia Almeida está de parabéns por destinar essa emenda para as escolas públicas, pois a robótica impulsiona a criatividade e faz com que os alunos tenham uma mentalidade diferente, sejam mais focados.”

Governador Antônio Denarium

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA