A deputada estadual Betânia Almeida (PV) protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Indicação nº 749/2021 que sugere ao Governo de Roraima a criação de cadastro com número de telefone celular de pacientes para a retirada de medicamentos.

A medida, segundo a parlamentar, valerá para postos ou unidades de distribuição desses produtos.

“É uma iniciativa que vem de encontro com os interesses da população que depende da saúde pública, no qual conseguiremos reduzir as filas demoradas por medicamentos, que vem se tornando um dos maiores motivos de relação de pacientes do estado”, garantiu Betânia.

A parlamentar afirma que além de tornar ágil o atendimento público, a metodologia de entrega de medicamento facilitará a vida da população que muitas vezes acabam prejudicando compromissos, principalmente de trabalho, por causa das longas esperas.

“Vale ressaltar que estamos vivendo uma pandemia na qual a maior parte de esforços e recursos disponíveis estão voltados ao combate a covid-19. Com isso, a entrega de medicamentos piorou com o aumento de casos confirmados e vem dificultando a vida das pessoas que necessitam de remédios para o combate de outras enfermidades. Desta forma, amenizaremos o problema das longas esperas”, finalizou Betânia.  

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV