A deputada estadual Betânia Almeida (PV) sugeriu ao Governo de Roraima a implantação de um sistema destinado a entrega de resultados de exames médicos de forma virtual aos pacientes da rede estadual de saúde.

Conforme a Indicação nº. 1.016/2020, apresentada pela parlamentar, a medida garantirá a segurança de dados, auxiliará na tomada de decisões médicas e consequentemente resultará na redução de gastos

“Tal ação visa romper barreiras e otimizar ainda mais processos médicos e dinâmicas administrativas. Afinal, as instituições de saúde mais renomadas já se deram conta de que a entrega de resultados de exames em papel é um custo triplicado, já que os pacientes muitas vezes não buscam os laudos e causam gasto desnecessário de papel, tinta ou toner de impressora”, justificou Betânia.

Outra vantagem do sistema virtual de exames médicos, destacada pela deputada, é que os pacientes não precisarão mais se deslocar até a unidade de saúde para ter acesso aos seus resultados.

“Desta forma, garantimos a essas pessoas um atendimento mais especial e, assim, evita a formação de aglomeração na entrega de exames dentro das instituições, principalmente neste momento em que estamos vivenciando com a pandemia do novo coronavírus em Roraima”, finalizou Betânia.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA