Em reunião com representantes da saúde, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) manifestou apoio à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde, que tramita na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 15, na sala de reuniões da ALE-RR, foi liderado pelo presidente do Legislativo Deputado Soldado Sampaio (PCdoB), contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Roraima, Flamarion Portela, o secretário de Saúde Marcelo Lopes, o deputado Gabriel Picanço (Republicanos), deputada Catarina Guerra (SD) e Aurelina Medeiros (Pode).  

A categoria havia se reunido com os parlamentares para obter esclarecimentos sobre a matéria que possivelmente entrará em votação na próxima semana.

“Tenho dois irmãos que são profissionais da área da saúde e sei da luta diária deles com relação a melhorias em seus rendimentos. Fico muito satisfeita que conseguimos chegar a um acordo que beneficiará as 14 categorias da saúde”, destacou.

A deputada garantiu que a matéria será avaliada em regime de urgência, conforme combinado entre o parlamento e os representantes das categorias da saúde roraimense. Ficou definido pela presidência da Casa do Povo que o feriado de Tiradentes, comemorado no dia próxima quarta-feira, 21, seria transferido para a sexta-feira, 23, para a realização de sessão ordinária híbrida e remota, a partir das 9h no plenário Noêmia Bastos Amazonas para dar celeridade na votação.

“Agora que conseguimos esclarecer alguns pontos que estavam em questão pelos profissionais da área médica, daremos prosseguimento à votação da matéria em caráter de urgência, pois é necessário que valorizamos a todos esses profissionais que todos os dias lutam para salvar vidas, principalmente neste período de pandemia da covid-19”, finalizou Betânia.

 Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA