A deputada Betânia Almeida (PV) pediu ao Governo estadual que adquira de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para servidores do Instituto Médico Legal de Roraima (IML-RR).

A Indicação 443/2020, com a cobrança da parlamentar, foi lida e deliberada na última sessão remota da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), no dia 9.

Segundo a parlamentar, a expectativa é que o Executivo atenda o pedido em caráter de urgência, já que a falta de equipamentos tem inviabilizado o serviço de reconhecimento dos corpos, por conta do medo da contaminação pelo novo coronavírus, conforme relatos dos servidores do IML.

“São muitas as reclamações em torno da falta desses instrumentos essenciais para o trabalho. Já houve relatos de que corpos haviam sido liberados sem antes passar pelo exame”, informou.

Para Betânia, o chefe do Executivo Estadual deve priorizar esse pedido, pois a falta de proteção, traz sérios riscos para quem faz o exame cadavérico.

“São duas situações: o risco de contaminação para os peritos que ali trabalham e o possível constrangimento as famílias das vítimas, que nesse período de pandemia, tem o direito de saber qual a causa da morte foi a comedido o ente querido”, finalizou Betânia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Betânia Almeida♡ (@deputadabetaniaalmeida) em

Texto e Foto: Ascom/DBA

Leia mais sobre as indicações da deputada Estadual Betânia Almeida (PV).