Os problemas estruturais e a superlotação no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) motivou a deputada estadual Betânia Almeida (PV) a solicitar do poder Executivo a construção de uma nova unidade para suprir a demanda de Roraima.

Na Indicação nº 537/2020, a parlamentar alega que a maternidade existente em Boa Vista é a única nesse segmento que atende toda a capital, os municípios, países de fronteiras e áreas indígenas.

Recentemente, Betânia fez solicitação para que a unidade existente passasse por reformas em sua estrutura.

“Todavia a reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth não resolve o problema no atendimento às parturientes. A solução é construção de mais uma maternidade. Acredito que o governador Antônio Denarium (sem partido) se mostrará sensível em resolver essa situação que já está se tornando insuportável para servidores e pacientes”, declarou a parlamentar.

Além das péssimas condições estruturais do prédio, Betânia também obteve relatos sobre a falta de materiais e equipamentos médico-hospitalares, medicamentos e um número insuficiente do efetivo de médicos e paramédicos o que, segundo ela, vem ocasionando transtorno à população. “Vamos comunicar o governador da atual situação”, enfatizou.

As dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde, segundo a parlamentar, pela falta de materiais e equipamentos, muitas vezes levam a um atendimento inadequado dessas mulheres.

“Vou cobrar o atendimento desta indicação, ao poder Executivo, com parte das políticas públicas para saúde materna, dando uma segurança tanto a pacientes quanto a profissionais da unidade, garantindo um um atendimento digno às gestantes e puérperas de Roraima”, finalizou Betânia.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA