Um dia de ações com foco na educação, lazer e cidadania,  com oficinas educativas, atendimentos de saúde, workshops profissionalizantes e assistência jurídica.

Deputada Estadual Betânia Almeida (Presidente da Comissão de Ação Social  – ALERR)

Neste sábado, 19, desde as 9h da manhã, a deputada Betânia Almeida (PV), presidente da Comissão de ação Social da ALERR, acompanha a realização do “Assembleia Tá Na Área”, no bairro Senador Hélio Campos. A ação promovida pela Assembleia Legislativa oferece mais de 20 serviços gratuitamente.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, explicou que a proposta da ação é uma grande mobilização de responsabilidade social. “É a nossa forma de mostrar o quanto a Assembleia Legislativa está comprometida em promover mudanças e proporcionar bons momentos para a nossa população”, acrescentou.

Segunda a deputada Betânia Almeida (PV) a ALERR pretende atender a população de todos os bairros da capital, sempre aos sábados. “É uma satisfação muito grande saber que a ALERR se preocupa com a ação social, e como presidente da Comissão, agradeço ao presidente da ALE-RR [deputado Jalser Renier] por assumir e concretizar esse compromisso com o povo”, comentou.

Na ação estão sendo oferecidos serviços médicos (aferição de pressão, glicose e orientações de saúde), atendimento odontológico (aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal), além de um espaço de beleza para cortes de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha.

As equipes técnicas da Assembleia Legislativa também participam dos atendimentos. O CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) alerta sobre violência doméstica e familiar. O Procon Assembleia presta atendimentos jurídicos sobre os direitos do consumidor e FGTS. A Escola do Legislativo está promovendo workshops de Português, Finanças e Contabilidade e Oratória e oficinas de lenços infantis, pães, dinâmicas e zumba.

Para as crianças um espaço reservado dispõe de pula-pula, escorregador, pintura facial, entre outras atividades.

“Acompanhei de perto cada um dos serviços oferecidos: saúde, maquiagem, cortes de cabelo, palestras, gincanas, brincadeiras infantis, palestras e oficinas. Como uma pessoa que valoriza o trabalho social, analiso como muito importante essa ação da Assembleia, principalmente, porque além de prestar serviços voluntários, oferece cidadania para a maioria da nossa população”, comentou a deputada Betânia Almeida (PV).

Agradeço à Deus, primeiramente, e também ao deputado Jalser Renier, pelo dia de hoje e aproveito para pedir que outros sábados como este aconteçam em todos os bairros de Boa Vista e também nos demais municípios. O social é importante para o nosso povo, aqui está o nosso compromisso de fazer a diferença com a nossa gente de Roraima.

Deputada Betânia Almeida (Presidente da Comissão de Ação Social – ALERR)

 

Com informações de Jéssica Sampaio (SupCom ALE-RR)

Fotos: Wander Moura