“A ação social é uma das tarefas que mais gosto. Tenho doado o meu tempo e o meu salário de deputada para programas e ações sociais para crianças, jovens e mulheres.”

Deputada Betânia Almeida.

 A ação social é uma das principais bandeiras da deputada Betânia Almeida (PV). “Servir as pessoas necessitadas é uma lição de família, desde a infância já ajudava minha mãe a cuidar dos mais necessitados no interior da Paraíba”, relembra.

De uma família de 13 irmãos, Betânia perdeu o pai aos 8 anos, e mesmo nas dificuldades do dia a dia sempre dedicou-se as ações sociais. “Roraimense há mais de 20 anos”, enfatiza, “sempre dediquei parte da minha vida ao trabalho social, principalmente na igreja”.

Apoio

Ao ser eleita deputada estadual, em 2018, Betânia decidiu doar todo o salário para programas sociais. “Estou deputada, mas sou advogada e antes de ser eleita vivia sem esse salário, então decidi que reverteria tudo em ação social”.

Atualmente parte do salário é destinada a projetos de apoio e recuperação de dependentes químicos. O Projeto Resgatando Vidas ajuda dependentes químicos, usando a espiritualidade para auxiliar na recuperação de pessoas viciadas em droga e álcool.

A deputada também colabora com o Projeto Instituto Discípulos Amigos (IDA), que apoio e recupera dependentes químicos. Localizado na cidade de Presidente Figueiredo (AM), sob a coordenação do Pastor Frank Ênio, O IDA recebe muitos dos internos é oriunda de Roraima.

“Essas pessoas também são o motivo da minha luta diária. É uma felicidade saber que eles venceram as drogas com muita força de vontade e fé em Deus. E afirmo: faço por vocês, porque mesmo vivendo em um mundo aonde a maldade impera, acredito e invisto em resgate de vidas”, finaliza a deputada.

Clique aqui e assista o depoimento do Pastor Frank Ênio, coordenador do Instituto Discípulos Amigos (IDA)