A deputada Betânia Almeida (PV) participou de audiência com a secretária de Educação, Leila Perussolo, para tratar sobre a emenda parlamentar no valor de R$ 1,208 milhão para implantação de cursos de robótica nas escolas públicas de Roraima.

O objetivo é oferecer cursos para alunos do ensino médio. “São cursos que vão estimular a criatividade de adolescentes, melhorar a qualidade de aprendizagem e contribuir com projetos que poderão ajudar a resolver algum problema do nosso estado”, justifica a parlamentar. 

Em abril, a parlamentar esteve com o governador Antônio Denarium (PV), para tratar sobre a liberação da emenda no valor de R$ 1.208.400,00. O governador elogiou a iniciativa: 

“Gostei muito da ideia [cursos de Robótica] e espero que sirva de estímulo para os alunos aprenderem mais sobre física, matemática e português. A deputada Betânia Almeida está de parabéns por destinar essa emenda para as escolas públicas, pois a robótica impulsiona a criatividade e faz com que os alunos tenham uma mentalidade diferente, sejam mais focados”, declarou o governador.

Segundo a secretária de Educação, Leila Perussolo, durante esse época de pandemia acelerou-se o uso das tecnologias. “Com a implantação da robótica vamos incentivar a criação, a abertura de novas possibilidades e a possibilidade de apreender em ambientes diferentes”, comentou.

Para a secretária, a robótica nas salas de aula vai permitir usar a tecnologia para desenvolver trabalhos, fortalecer o currículo, ampliar os conhecimentos, potencializar a aprendizagem e para a socialização do crescimento educacional em Roraima”, acrescentou.

A deputada Betânia destacou que já tratou com o governador Antônio Denarium a realização do projeto. “O governador prontamente nos atendeu com o projeto. É um investimento na educação dos nossos adolescentes. A robótica estimula a imaginação e a criatividade, e ainda permite ao estudante ir além do ‘ensino básico’, podendo sonhar, planejar e idealizar resposta para os problemas da sociedade”, justifica a parlamentar.

Segundo a equipe da Secretaria de Educação, o processo licitatório já foi aberto e até setembro deve ser concluído.

Leia mais:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV