Com o aumento do número de infectados e de óbitos, por conta da pandemia do novo coronavírus, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) solicitou ao poder Executivo a contratação de alunos do último ano do curso de Medicina para colaborar no combate ao vírus nas unidades de saúde de Roraima.

Na Indicação nº 595/2020, a parlamentar afirma que tal medida não seria impositiva, pois atuariam somente os estudantes que demonstrarem interesse e conhecimento dos riscos. 

“Dada a formação ainda incompleta desses jovens e sua pouca experiência com situações de emergência como a atual, sua função seria principalmente auxiliar os profissionais da saúde que já estão trabalhando. O Governo e a Prefeitura de Boa Vista já promoveram seletivos nesse sentido. Entretanto, esse efetivo poderia ser ainda maior se permitirmos que os alunos do último ano do curso de Medicina pudessem também atuar no combate à Covid-19”, destacou.

Betânia acredita que a contratação dos futuros profissionais da Medicina daria suporte também para o novo hospital (antigo Hospital de Campanha), que recentemente voltou a funcionar para atender pacientes diagnosticados com a covid-19. 

“Seria uma oportunidade única e de grande valor para vários alunos, que poderiam adquirir experiência e utilizar seus conhecimentos e boa vontade no cuidado ao próximo. Seria boa também para o estado e a população, que disporiam então de mais pessoas no sistema de saúde”, enfatizou a deputada.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA