A deputada estadual Betânia Almeida (PV) protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima (PV) o projeto de Lei nº 75/2021, que inclui os trabalhadores do comércio no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19.

Segundo a parlamentar, a matéria foi elaborada com base nas inúmeras notícias envolvendo casos de contaminação com empresários e colaboradores do setor, por estarem em constante contato direto com o público consumidor, estando vulneráveis a contaminação da doença.  

Para a deputada, a profissão comerciária “requer contato próximo com as pessoas e, mesmo com o cumprimento de todos os protocolos sanitários de combate à pandemia nos estabelecimentos comerciais, quando ocorrem, torna os empregados no comércio grupo de risco, devido a esta proximidade”, justifica.

“Todos os dias, os jornais em âmbito nacional, quanto local dão conta de muitos comerciários contaminados e até chegando a óbito por causa da covid-19. Perdi muitos amigos do ramo empresarial e por esse motivo, resolvi apresentar essa proposição no sentido de incluir esse grupo como prioritário na vacinação”, reforçou.

A parlamentar acredita na aprovação da matéria, porém informou que irá convidar a classe comerciária do estado para dar apoio para que aconteça em caráter de emergência. “É um projeto de Lei que necessita de rápida aprovação. É importante frisar que muitos amigos meus da área comercial vem solicitando prioridade na imunização e já confirmaram sua participação no processo de votação no plenário e na sanção governamental. Há de se ressaltar que estes trabalhadores são fundamentais para manter o giro da economia”, concluiu.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA