Comissão busca entender melhor o cenário atual da mineração e indígenas em Roraima.

Na tarde de hoje,(12), a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, representada pelo presidente da casa deputado Soldado Sampaio, juntamente com a deputada Betânia Almeida, Lenir Rodrigues, Aurelina Medeiros, George Melo e Gabriel Picanço, receberam a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

A comissão é composta por Senador Humberto Costa, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal; Deputada Federal Joênia Wapichana; Deputado José Ricardo; Senadora Eliziane Gama; Senadora Leila Barros.

Após a repercussão do caso da morte e estupro da menina indígena e desaparecimento de indígenas e comunidade Aracaçá ser queimada e destruída, um relatório foi encaminhado ao congresso nacional e uma comitiva da comissão de direitos humanos decidiu vir a Roraima.
A comissão chegou em solo roraimense ontem e cumpriu agenda em reuniões e audiências com representantes das instituições de proteção aos povos indígenas e indígenistas, além dos órgãos públicos federais e hoje foi recebida na Assembleia Legislativa do Eestado de Roraima.
O caso de notoriedade nacional chegou aos ouvidos dos senadores e deputados federais em Brasília e por meio de uma comitiva da comissão de direitos humanos do senado, incluindo a bancada de Roraima, busca apurar as denúncias em terras yanomamis.
Os parlamentares federais pretendem encaminhar através da comissão mais um relatório ao congresso e passar ao presidente Jair Bolsonaro a situação sobre os conflitos em terras indígenas de Roraima.

 

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficialhttps://betaniaalmeida.com.br/
Facebook
https://bit.ly/337Cng4
Instagram
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube
https://bit.ly/391dOV