A Comissão da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social deliberou nesta quarta-feira (19) sobre oito projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa. As matérias foram aprovadas e serão encaminhadas para outras comissões afins e votação em plenário.

Participaram da reunião, além da presidente Betânia Almeida (PV), as deputadas Catarina Guerra (SD), Yonny Pedroso (SD) e o deputado Evangelista Siqueira (PT). “Destaco o projeto que visa colocar fotografias de pessoas desaparecidas nas contas de água e energia, toda casa recebe estas contas e nós temos um número alto de pessoas desaparecidas no Estado”, enfatizou Betânia.

A parlamentar ressaltou que foram aprovados outros projetos de relevância voltados às mulheres. “A intenção da Comissão é, justamente, agregar essas pessoas, mulheres vítimas de violência doméstica familiar e tirar Roraima do ranking vergonhoso, o sétimo Estado que mais comete violência contra a mulher”, disse Betânia Almeida.

Confira os projetos aprovados na Comissão da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social nesta quarta-feira:

Texto: Yasmin Guedes/SupCom ALE-RR
Foto: Jader Souza/SupCom ALE-RR

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA