Uma comissão formada por servidores concursados 2014 e efetivos da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 25, com a deputada estadual Betânia Almeida (PV), em seu gabinete para pedir apoio para a implantação para o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da empresa, aprovado em 2016 pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A parlamentar se sensibilizou com a causa da classe trabalhadora e se comprometeu em ajudar o grupo levando ao conhecimento do governador Antônio Denarium (sem partido) para que atenda a reivindicação da categoria.

“É mais do que justo que esse PCCR seja implantado na Codesaima, já que foi aprovado pela Casa Legislativa. Desta forma estaremos beneficiando todos os trabalhadores daquela empresa e garantam seus direitos trabalhistas. Sou solidária a esse grupo e garanto apoio incondicional para que essa situação seja resolvida junto ao Governo de Roraima”, garantiu Betânia.

Reivindicação – O representante da Comissão James Dean agradeceu o apoio da deputada e falou sobre a luta da categoria para que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração seja implantado na empresa.

“É importante frisar que há uma disparidade de salários na Codesaima em alguns cargos, no qual os servidores concursados de 2014 e os antigos da empresa recebem menos que os aprovados no último concurso público de 2018, no qual exercem as mesmas funções. Com a implantação do PCCR estaremos equiparando a situação de todos de forma justa”, informou.

Dean destacou como importante a participação da deputada como mediadora entre os servidores da Companhia e o Governo de Roraima.

“Estamos na torcida para que a deputada Betânia consiga resolver junto ao governo esse problema de ordem trabalhista que estamos passando na empresa, pois são muitos pais de famílias que há 12 anos esperam por esse reconhecimento”, finalizou o servidor da Companhia agradecendo o apoio da parlamentar. 

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV