Durante visita à Casa da Mulher Brasileira, a deputada Betânia Almeida (PV), procuradora Especial da Mulher, tratou sobre parcerias, apoio e a liberação de emenda parlamentar para projetos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no acolhimento à mulher em situação de violência doméstica. No Brasil existem nove unidades. Em Roraima fica a única existente na região norte.

A coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher de Roraima, Graça Policarpo, responsável pela gestão da Casa da Mulher Brasileira, destacou a importância da visita da procuradora Especial da Mulher. “É muito bom quando uma parlamentar vem conhecer de perto onde temos aplicado os recursos públicos para atender as pessoas em vulnerabilidade, um espaço com atendimento qualificado e humanizado para as mulheres vítima de violência doméstica”, destacou.

Para a coordenadora, a Procuradoria Especial da Mulher tem sido uma parceria. “Precisamos das palestras da equipe do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), dos equipamentos e pessoal qualificado da Procuradoria. A deputada Betânia é uma parceira importante, que representa a bancada das mulheres e está sempre próxima das ações que beneficiam as mulheres de Roraima”, acrescentou

A deputada Betânia destacou que é fundamental visitar regularmente esse espaço que tem desenvolvido um trabalho exemplar e de qualidade na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A Casa da Mulher Brasileira é completa e qualificada para dar apoio e acolher as mulheres. Todos nós temos a responsabilidade de apoiar o trabalho que aqui é desenvolvido. Parabéns a coordenadora Graça Policarpo, a secretária do Trabalho e Bem-estar Social, Tânia Soares, e ao governador Antônio Denarium”, destacou.

Emenda, doação e campanha

Ao final da visita ficou definido que a deputada repassará uma emenda parlamentar no valor de R$ 139 mil para projetos da Casa da Mulher Brasileira. “Nossa equipe técnica já está cuidando disso e em breve deveremos anunciar a destinação dos recursos”, informou.

A parlamentar também doará um novo fogão e vai realizar uma campanha para doação de fraldas descartáveis e material de higiene.

“Muitas mulheres chegam só com a roupa do corpo, algumas com crianças pequenas. Esse trabalho que é feito na Casa é elogiável e merece toda a nossa colaboração. Vamos realizar mais uma campanha para recolher doações de fraldas e de material de higiene pessoal para a Casa da Mulher Brasileira”, finalizou

Ascom/DBA

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV