A Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, em busca de ampliar a rede proteção das mulheres, está buscando aproximar as Procuradorias da Mulher no Brasil. No dia 18 de maio foi realizado o primeiro encontro com as Procuradorias já existentes nos Estados. 

Para continuar essa aproximação e o trabalho em rede, nesta terça-feira, 22 de junho, às 10h (horário de Brasília), a Procuradoria da Mulher promoverá o II Encontro de Procuradorias da Mulher.

Nesse novo encontro, além de compartilhamento de atualizações e iniciativas, também será discutido o relatório final da CMPI (Comissão Mista Parlamentar de Inquérito) da Violência contra a mulher no Brasil.

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) será representada pela deputada estadual Betânia Almeida (PV), procuradora Especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

No primeiro encontro, realizado no dia 18 de maio, a parlamentar de Roraima fez um relato histórico sobre a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, sobre a atuação do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) e apresentou dados sobre a violência doméstica em Roraima, durante a pandemia.

“Precisamos de ajuda e mais parcerias para combater a violência doméstica contra mulheres em Roraima. O encontro será um bom momento para ouvir relatos e cambiar experiências e projetos que estão dando certo em outros estados do país”, destaca a parlamentar, ao reforçar a importância do evento para o combate à violência contra a mulher.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV