A saúde pública ainda é um dos problemas sociais mais enfrentados pela população brasileira, não só pela falta de recursos, mas a de informações úteis como por exemplo, serviços oferecidos pelo executivo, bem como medicamentos oferecidos em cada unidade de saúde do estado.

A deputada estadual Betânia Almeida (PV) encaminhou ao Governo de Roraima, a Indicação nº 790/2021 que tem como finalidade a criação de um guia de saúde pública no estado para orientar a população e agilizar o processo de atendimento à saúde.

“A falta de informação faz com que muitas vezes, a pessoa gaste tempo e dinheiro indo em busca do que precisa. Com isso, muitas delas correm o risco de dar viagem perdida e retornar às suas casas frustradas. Com a medida implantada a população saberá o dia e o local certo para receber o atendimento à saúde”, explicou.

Atendimento – O guia de saúde pública sugerido ao Governo do Estado contará com as seguintes informações:

Relação das unidades de Saúde e os serviços oferecidos; endereços e telefones; horário de funcionamento; especialidades médicas oferecidas; especificação dos exames laboratoriais e de imagem oferecidos; medicamentos e tipos de vacinas disponíveis.

“A intenção é que o guia seja disponibilizado nas páginas publicitárias institucionais oficiais do Poder Executivo”, o que não gerará nenhum tipo de ônus ao estado. Desta forma estaremos oferecendo um serviço de melhor qualidade a nossa população roraimense”, finalizou Betânia Almeida.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV