Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando nova eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima, (ALE-RR), o deputado Estadual Soldado Sampaio (PCdoB) foi eleito presidente para o biênio 2021-2022.

votação foi presencial e secreta, em sessão extraordinária, na tarde desta sexta-feira, 29. A nova Mesa Diretora da Casa tem mandato de dois anos, no biênio 2021-2022. A eleição foi por unanimidade, com os 19 votos presentes no plenário.

A Mesa Diretora é composta ainda pelo deputados Marcelo Cabral (MDB) como vice-presidente; Renato Silva (Republicanos) como segundo-presidente; Éder Lourinho (PTC) como terceiro-vice-presidente; Jeferson Alves (PTB) como primeiro-secretário; Aurelina Medeiros (Pode), segunda-secretária; Tayla Peres (PRTB), terceira-secretária; Gabriel Picanço (Republicanos), quarto-secretário e Nilton Sindpol (Patri), como corregedor.

Após a eleição da nova Mesa Diretora, o governador Antônio Denarium (sem partido) participou da sessão e destacou a importância da harmonia entre os poderes para o bem do povo de Roraima.

Após a sessão, a deputada estadual Betânia Almeida (PV) parabenizou o novo presidente e reforçou que continuará atuando como “uma deputada independente” e comprometida com o “melhor para o Estado de Roraima. O meu voto é pensando naqueles que confiaram [o mandato]”, destaca.

Para Betânia pelo o fato de todos [parlamentares] terem sidos eleitos pelo povo, “todos os deputados estaduais são iguais. Não podemos ter deputados de Primeira ou Segunda Classe”, pediu.

“Na Assembleia, o meu voto sempre será pelo povo de Roraima, principalmente, pela parcela da população que mais precisa do poder público.”

Deputada Estadual Betânia Almeida (PV)
Assembleia Legislativa de Roraima

A deputada comentou ainda que os eleitores merecem e precisam de uma Assembleia Legislativa que verdadeiramente represente os anseios do povo de Roraima. Sou uma parlamentar que não tem medo e nem se verga sob ameaça. Aliás, o único medo que tenho é o medo de ter medo”, acrescentou.

“[Na ALERR] A voz dos que não tem voz, da população sofrida de Roraima, para poder dizer as verdades que precisam ser públicas. Um Estado de Roraima melhor é possível”

Deputada Estadual Betânia Almeida (PV)
Assembleia Legislativa de Roraima

Com informações da SupCom ALE-RR

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA