A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou nesta quarta-feira, 9, a Moção de Aplauso nº 36/2021, proposta pela deputada Estadual Betânia Almeida (PV), para parabenizar a líder indígena Iolanda Makuxi pelo “27 anos de trabalho em favor dos povos indígenas no município de Uiramutã e no estado de Roraima”.

Na justificativa, a parlamentar destaca que a líder indígena é uma moradora do município de Uiramutã que recentemente completou 27 anos de trabalho em prol dos povos indígenas do município e também de todo o estado.

“Ela atua nas áreas de: saúde, educação, controle social e territorialidade para os povos indígenas. Pessoas como ela são essenciais na proteção e emancipação dos povos indígenas, principalmente nos dias de hoje, quando estamos vendo tantas injustiças e violações sendo perpetradas contra a população indígena”, acrescenta.

Diante da importância do trabalho realizado por Iolanda Makuxi, complementa a parlamentar, é importante “parabenizá-la, razão pela qual registramos esta singela homenagem nesta Casa de Leis com a presente Moção de Aplauso”, disse.

A Moção foi aprovada por unanimidade.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA