A lei federal nº 13.435/2017, institui  agosto como o Mês do Aleitamento Materno. É o Agosto Dourado.

Segundo a lei, assinada na época do presidente Michel Temer, “no decorrer do mês de agosto serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno”.

Entre as ações propostas estão: realização de palestras e eventos, divulgação nas diversas mídias, reuniões com a comunidade, ações de divulgação em espaços públicos e iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

“É mais uma oportunidade de evidenciar a importância de amamentar, um ato que beneficia a mãe e seu bebê”, comentou a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Criança, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), deputada estadual Betânia Almeida (PV).

Segundo a parlamentar, como boa parte dessas atividades estão suspensas devido as restrições sanitárias impostas pela pandemia de COVID-19, “resolvemos gravar um vídeo alusivo ao Agosto Dourado, seguindo dicas de meus irmãos enfermeiros, para destacar alguns benefícios do aleitamento materno.

Amamentar é amar e cuidar!♡

Deputada Betânia Almeida (PV)
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Criança
Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR)

Assista ao vídeo na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Betânia Almeida♡ (@deputadabetaniaalmeida) em

Leia mais sobre a atuação parlamentar da deputada Estadual Betânia Almeida (PV).