A procuradora Especial da Mulher, deputada estadual Betânia Almeida (PV) foi homenageada na manhã desta sexta-feira, 13, com nome e foto na Galeria Lilás, recentemente criada pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A homenagem tem como objetivo reconhecer o trabalho das mulheres para o desenvolvimento do estado.

O evento também marcou a inauguração do espaço cultural Valério Caldas de Magalhães.

“Essa homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Roraima é o reconhecimento da contribuição de cada mulher que representou o parlamento e das que atualmente estão deputadas na luta pela melhoria de vida do povo. Agradeço imensamente ao presidente desta Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB) por destacar a atuação da mulher parlamentar roraimense”, destacou Betânia.

A parlamentar falou ainda sobre as atividades que vem exercendo como titular da Procuradoria Especial da Mulher e anunciou a ocupação da nova sede da instituição, cuja inauguração está prevista para semana que vem.

“Com o apoio da presidência da ALE-RR, a Procuradoria Especial da Mulher vem trabalhando incansavelmente na luta contra a violência doméstica familiar e para melhorar ainda mais os nossos serviços, estamos ampliando ainda mais a capacidade de atendimento à mulher com a atuação dos nossos programas sociais”, informou a deputada.

Betânia ressaltou ainda sobre a importância de o parlamento contar com a participação de mais mulheres.

“Toda a mulher tem capacidade de exercer um cargo político. É preciso reconhecer que as deputadas desta Casa fazem a diferença no parlamento. Nossa bandeira é pela ampliação do espaço da mulher na política. A ocupação de mais vagas nos parlamentos e espaços de decisão do município, do estado e do país”, enfatizou.

Núcleo da Procuradoria da Mulher em Rorainópolis  

 A deputada estadual Betânia Almeida (PV), durante o discurso, anunciou a instalação de um núcleo da procuradora Especial da Mulher, no município de Rorainópolis, que funcionará em breve.

Segundo a parlamentar, a ideia é atender os casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres do sul do estado. “É importante ressaltar que Rorainópolis é um dos municípios mais povoados, depois de Boa Vista e há muitas ocorrências contra o público feminino naquele lugar. Com o núcleo do Chame estaremos atendendo não somente as mulheres daquela cidade, mas dos municípios vizinhos e também pouparemos as mulheres de se deslocarem para capital em busca de atendimento”, finalizou.

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV