A deputada Betânia Almeida (PV), procuradora Especial da Mulher e presidente da Comissão de Defesa da Mulher, desta a importância do Agosto Lilás dedicado à campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher.

A campanha faz parte da divulgação da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos no próximo sábado, dia 7 de agosto.

A lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.

“Vamos continuar firmes e unidas para dar um basta nos índices de violência e feminicídio contra as mulheres em Roraima. Como procuradora Especial da Mulher tenho trabalhado diuturnamente em políticas públicas e projetos de Lei que possam apoiar as mulheres que precisam se libertar da violência doméstica e familiar”, destaca a parlamentar.

Ainda no mês de agosto, a parlamentar acredita que será possível inaugurar a nova sede nova, mais ampla, para “retornar o atendimento presencial do Centro Humanitário de Apoio a Mulher (CHAME)”, adianta.

A parlamentar finalizando dizendo que é preciso mais união para combater a violência contra a mulher. Juntas, somos mais fortes para dar um basta na violência contra mulheres”, encerra.

Leia também:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV