A deputada estadual Betânia Almeida (PV), presidente da Comissão de Defesa do Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), comentou nesta quarta-feira, 26, que “agosto é um mês de grande importância na história das mulheres”.

A parlamentar destacou pelo menos três momentos que merecem destaque: O “Agosto Lilás”, o aniversário da Lei Maria da Penha e Dia Internacional da Igualdade da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 26.

“São momentos importantes para refletir o quanto a igualdade de gêneros demorou para evoluir e quanto ainda tem que evoluir ainda mais. A sociedade precisa reconhecer e aceitar que as mulheres são detentoras dos maiores níveis de escolaridade e ao mesmo tempo, tem o dom de executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo”, acrescentou a parlamentar.

A deputada ainda destaca a capacidade de organização das mulheres, “com maestria cuidam da família, buscam a qualificação profissional e desempenham com louvor suas habilidades e competências no mercado de trabalho”< enfatizou.

“Agosto Lilás”

A campanha, que é realizada em todo país, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Lei Maria da Penha

É uma lei federal brasileira, de nº 11.340, aprovada em 7 de agosto de 2006, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.

Dia Internacional da Igualdade da Mulher

Comemorado no dia 26 de agosto, marca momentos importantes das mulheres na busca por condições de igualdade entre os gêneros. Podemos citar como exemplo a conquista de direitos na vida profissional e política.

É preciso que superemos o machismo que ainda prevalece para que todas as pessoas possamos viver em paz e de forma igualitária.

Deputada Betânia Almeida (PV)
Presidente da Comissão de Defesa do Direitos da Mulher
Assembleia Legislativa de Roraima

Texto e Foto: Ascom/DBA

Leia mais sobre a atuação da deputada estadual Betânia Almeida (PV) em prol das mulheres de Roraima.