“Gênero e Política no Brasil: A Força da Mulher”, é o tema da live promovida pela Procuradoria Especializada da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que será transmitida ao vivo nesta segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher.

O evento acontece a partir das 12 horas, pelo canal @assembleiarr, no Youtube, e também pela TV ALERR, canal 57.3.

A live terá como mediadora, a procuradora Especial da Mulher, deputada Betânia Almeida (PV), que fará um bate papo com as convidadas, a jornalista e advogada Florany Mota, idealizadora do Movimento Mais Mulheres na OAB, e da advogada e terapeuta Sirlei Theis, que é palestrante motivacional. Os internautas poderão interagir com perguntas voltadas ao tema com as entrevistadas.

De acordo com a deputada Betânia Almeida, a intenção é incentivar a participação do parlamento na defesa da mulher, bem como receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes, denúncias de violência e discriminação contra elas.

“Vamos firmar parcerias com os governos estadual e federal, além de cooperar com organismos nacionais e internacionais públicos e privados, voltados à implementação de políticas públicas para as mulheres”, explicou a deputada.

Para Betânia, que é uma assídua defensora dos direitos da mulher na Assembleia Legislativa de Roraima, a live levará a população em geral a reflexão sobre a importância do público feminino na sociedade e seu papel como cidadã, com direitos e deveres iguais aos dos homens.

“Queremos construir uma cidadania mais justa e igualitária, por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar, voltados ao psicológico, social, jurídico, de orientação e informação à mulher vítima de violência. ”, explicou a parlamentar.

Mediadora e convidadas

 Betânia Almeida 

É advogada, deputada estadual (PV/Roraima), ouvidora Geral, procuradora Especial da Mulher, coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e de Ação Social.

Florany Mota 

É jornalista e advogada, idealizadora do Movimento Mais Mulheres na OAB, ex-prefeita do município de Uiramutã durante dois mandatos. Uma conhecedora da militância da mulher na política e na advocacia.

Sirlei  Theis

É terapeuta e advogada, residente em Cuiabá (MT), especialista em Gestão Pública, palestrante motivacional, especialista em ajudar mulheres a superarem o divórcio, criadora do Movimento de Mulheres Plenas e treinadora comportamental.

Leia mais sobre os Projetos de Lei e Indicações Parlamentares de autoria da deputada estadual Betânia Almeida (PV)

Confira na íntegra, mais de 100 Indicações e cerca de 60 Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:
PLs e Indicações
(aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA