A deputada Betânia Almeida esteve em audiência nesta segunda-feira, 13, com a líder indígena Iolanda Macuxi, recentemente homenageada pela parlamentar com moção de aplauso pelos quase 30 anos dedicados a causa indígena no Brasil.

“O conhecimento indígena é muito importante, principalmente, pela sua riqueza cultural e histórica”, comentou a parlamentar.

Durante o encontro trataram sobre a socializando do conhecimento sobre a medicina tradicional.

A deputada destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para catalogação e produção da cartilha da medicina tradicional “A Cura Macuxi”, de autoria de Iolanda Macuxi, especialista no tema.

“Além da acessibilidade a todos, a divulgação desse importante instrumento sobre tratamento de doenças, trabalho de parto e rituais de cura com uso da medicina tradicional com benefício às comunidades”, destaca.

A deputada acrescenta ainda que a catalogação e divulgação da Cartilha “A Cura Macuxi” ajudará no “fortalecimento da cultura dos povos indígenas que deve ser respeitada e valorizada, pois é rica em conhecimento, muito importante para o fortalecimento e bem estar das futuras gerações,” finalizou.

Ainda não tem data definida para a divulgação e distribuição da cartilha “A Cura Macuxi”.

Notícias relacionadas:

Confira na íntegra, as Indicações e Projetos de Lei de autoria da deputada Betânia Almeida (PV):

Ano 2019:

PLs e Indicações (aqui)

Ano 2020:
PLs (aqui) e
Indicações (aqui)

Ano 2021:
PLs (aqui) e Indicações (aqui)

Por Ascom/DBA

Visite nossas Redes Sociais

Site Oficial: https://betaniaalmeida.com.br/
Facebook:
https://bit.ly/337Cng4
Instagram:
https://bit.ly/3iO6LC9
Twitter:
https://bit.ly/3cgBMMy
WhatsApp:
https://bit.ly/3cQgiHa
Youtube:
https://bit.ly/391dOV